Amor

O amor atrai amor?

A maior maravilha que um Ser Humano pode descobrir em si mesmo é o dom de saber amar.

O que seria o Ser Humano sem amor?

Seria estéril, vazio, inexistente…Assim como a vida é sem amor…

Amar é viver!

Viver é amar!

 

Dispõe amor no teu coração e verás que as pessoas irão adorar ter-te por perto.

As flores atraem as abelhas de modo igual que o amor atrai as pessoas. De um modo natural e fluido.
Por isso, floreia o teu coração com bondade, generosidade, alegria, simplicidade, e então verás que o milagre do amor acontecerá em ti, sem dependências nem ansiedades. É claro que depois de te floreares de amor, os medos e os julgamentos devem perder espaço no teu coração, para te poderes expandir e irradiar amor à tua volta.

Ama-te! Gosta de ti!
Ama as outras pessoas na sinceridade do teu interior e verás que a vida será muito mais envolta em sorrisos, tranquilidade, serenidade e paz.

Elogia! Procura as qualidades de cada pessoa dos teus relacionamentos, vê o melhor em cada pessoa que conheces e elogia! Elogia com sinceridade, com o teu coração. A energia do elogio gera uma vitalidade física, mental, emocional e espiritual. Fará bem ao outro e a ti. Principalmente a ti, pois se colocas sentimento verdadeiro nos elogios a mesma energia retornará a ti, e verás que serás amado, admirado, respeitado. É estimulante, é revitalizador! Mas cuidado! Elogia só quando sentires que deves elogiar, com tranquilidade, de modo saudável e libertador. Não elogies por necessidade de aceitação, elogia com naturalidade, absorvendo o prazer dessa linda acção.

Estamos no início do Outono, altura de descartar sentimentos avessos a um todo significado sobre o verdadeiro sentido do amor. Esta é a estação de “deixar ir ao vento” tudo aquilo que não te traz vida, para que mais tarde a limpeza emocional realizada seja o preparo para deixar (re)nascer todos os sentimentos envoltos ao amor.

Ao observar as árvores no Outono, reparámos que estas largam as folhas já velhas, deixando que o vento leve essas mesmas folhas para que entrem num processo de união com a Natureza, pois “nada se perde, tudo se transforma”. Quanto às árvores, estas ao largarem o que já não as faz sentir vivas, digamos assim, começam um processo de limpeza passando por um período de preparação, estando assim dispostas para brotarem novamente com uma saudável vitalidade, gerando uma nova flor, um novo fruto. Todo o processo é uma magia, desde a limpeza da folha velha até ao novo fruto. Já repararam nesta beleza? Não é maravilhosa a Natureza? Reparem então que a Natureza é parte integrante de nós, nossa verdadeira amiga, ensinando tudo o que precisamos para viver, para amar.

Quem decide aprender apreciará a beleza da Natureza em toda a sua plenitude, congratulando-se, usufruindo e sorrindo pelo poder do amor. Quem ainda não aprendeu as lições da Natureza, esta é tão gentil, que todos os anos, pacientemente repete as lições para quem ainda tem a aprender sobre o Universo.

Deixo-te aqui umas frases em que te desafio a olhares ao espelho todas as noites antes de dormires e as repetires quantas vezes necessitares.
E quando sabes que necessitas?
Simples! Quando não tiveres vontade de as dizer no teu próprio olhar… Por isso diz para ti as frases que te proponho e muitas outras que o teu coração sentir!

Diz todos os dias:

“Eu nasci de amor, existo por amor e sou amor.”

“A chama do amor envolve e ilumina a minha cara.”

“Agora sinto-me mais bonita, mais atraente, mais simpática, mais querida e mais amada.

“Eu amo todas as pessoas. Eu quero o bem de todas as pessoas.”

“Eu vejo qualidades em todas as pessoas e tenho segurança em mim própria de me aproximar das pessoas, pois confio nas pessoas e confio ainda mais em mim.”

“Ninguém me pode prejudicar pois eu permito-me proteger, e para isso imagino e vejo uma energia de luz protetora em meu redor.”

“Eu irradio amor de dentro do meu coração florido e perfumado. As pessoas gostam de estar comigo e sentem esta envolvência de amor.”

“Eu sou feliz e vivo envolta de pessoas maravilhosas.”

Para finalizar, deixo aqui, em jeito poético a minha definição mais Universal sobre o amor. Espero que gostem.

O Amor é sentido através da intensidade do sentimento.
O Amor é a energia mais dinâmica do Universo.
O Amor expande-se como o potencial mais realizável e é a única energia capaz de alterar e preencher qualquer frequência energética, qualquer vazio morto, escuro e frio.
O Amor é a única frequência energética capaz de criar ou recriar (em) qualquer inexistência.
Por fim, o Amor é algo indefinível.

 

Pedro Gomes

Coach de Vida (Coach profissional certificado Nº S45-2017PT)

Programação Neurolinguística com foco terapêutico e emocional

Desenvolvimento Pessoal, autoconhecimento, desenvolvimento de comunicação

Facebook: Pedro Gomes

Website: www.pedrogomescoach.wordpress.com

Email: apedrogomesa@Outlook.pt

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s