Workshop – Comunicar comigo mesmo 2018

Cada vez mais a qualidade de vida é valorizada pelo indivíduo, sendo que a gestão do seu mundo interior é factor determinante nessa busca.
Essa busca incessante tem origem no mais profundo do nosso Ser, os chamados sentimentos, que segundo a neurociência são factor decisivo para a tomada de todas as decisões que compõe as diferentes áreas da nossa vida.
Os sentimentos são manifestados pela nossa comunicação interna – o ingrediente principal da homeostasia, segundo António Damásio -, e na maioria das vezes não sabemos escuta-los.
A aprendizagem sobre a comunicação connosco mesmos torna-se essencial para a realização pessoal que é específica para cada individuo (pois cada pessoa é única, daí a especificidade e subjectividade da realização pessoal).
Não obstante, todos procuramos a mesma sensação nessa realização pessoal, a felicidade.
Uma clara e congruente comunicação connosco mesmos – a escuta dos sentimentos próprios para introduzir uma linguagem mais favorável e focada – é benéfica, poderosa e transversal a qualquer contexto e situação e vida.

Ora, este Workshop surge pela necessidade de capacitar pessoas para o processo de comunicação do seu mundo interior, gerando comportamentos mais satisfatórios na interação com o mundo exterior.

Comunicar comigo mesmo